terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Voltando às atividades

Após longas e merecidas férias (também pudera, já estava postando aqui há 2 semanas ininterruptas, trabalhão, pô!) estou de volta às atividades.

Prometo, no mínimo, um texto novo por dia. E se eu não cumprir, nunca mais votem em mim... (essa é velha. E vocês vão votar de qualquer jeito!)

Estou à procura de assuntos da moda. Há uns 10 anos o assunto da moda era a leitura dinâmica. Você ligava em qualquer um desses canais apanacados com programas vespertinos cretinos e via propagandas do tipo "Leia 500 páginas em 5 minutos!". Quem acreditava nisso? Mas depois eu voltarei a esse detalhe.

Era um marketing agressivo, é verdade. Desde que adquirimos TV por assinatura aqui em casa eu pensei que tinha me livrado desses males da tecnologia moderna. Mas é só ligar na AXN, Universal ou até na ESPN e ver que a Polishop continua firme e forte. Mas calma aí, eu já não pago o sinal dos canais? E sou obrigado a suportar essas propagandas no meio da programação? Pois é...

Quem não se lembra do famoso Contour Pillow? Você não lembra? Ah, mas daquela cera para carros que o deixava com um incrível brilho e ainda escondia arranhados você lembra, né? Não?! Que coisa... Mas eles existiram, acredite!

Tinha ainda aquele saco para microondas que diminuía o tempo de preparo dos alimentos. Inclusive lembro que eles mostravam uma carne crua, quase congelada por dentro, e diziam "Veja como está suculenta e ao ponto". Patético.

Ah, mas daquela "Vassoura mágica" que limpava tudo vocês lembram, né? Você torcia com o próprio cabo e não deixava o chão engordurado. Uma maravilha!

E completando o rol de produtos-sem-os-quais-ninguém-sobrevive, ainda tínhamos mesas desmontáveis, limpador de pêlos de animais e livros de leitura dinâmica. Voltando a este último, éramos obrigados a presenciar cenas abobadas de disputas entre pessoas que haviam feito o curso e as que não haviam. Aliás, esses comerciais são a fonte-gênese do filme Tropa de Elite. Basicamente, o seguinte diálogo se seguia:

Silvio Santos cover: Temos aqui uma pessoa que não fez curso de leitura dinâmica e daremos os 7 livros de Harry Potter para ela ler em... Em quantos minutos você lê, Reginaldo?

Reginaldo: Em 10 minutos, senhor.

Silvio Santos cover: O quê? 10 minutos? O senhor é um fanfarrão, seu Reginaldo! O Carlos que fez o curso de leitura dinâmica lerá em 10 segundos!!! E você, telespectador, não se esqueça de adquirir agora mesmo seu kit de leitura dinâmica por módicas 30 parcelas de...

Enfim... Então o Carlos ia lá, pulava da primeira para a última página do livro e dizia "Terminei!", com aquela injustificável feição de superioridade. Eu até admito que essas técnicas de leitura dinâmica fazem sentido, mas certas propagandas tiram a credibilidade do produto.

Só para terminar, pois você não aguentam mais ler, tem um produto que vocês certamente se lembram: Seven Days Diet, com Emerson Fittipaldi! Foi só para lembrar mesmo, porque se o Emerson Fittipaldi garantia, certamente era de qualidade.

Se se lembrarem de algum produto que me esqueci (e certamente são muitos), postem nos comentários, por favor.

13 comentários:

Cara estranho disse...

Muito bom o blog e o post.
Eu me lembro da vassoura que secava todo o chão [aquilo prestava mesmo? rs]
Acho que tinha também um kit de facas [tinha de tudo quanto é tamanho]e o cara na propaganda fazia misérias com elas.
hehehehe
Seja bem vindo de volta!

Abraços

Juliana Farias disse...

Pode crer que a vassoura revolucionou a minha vida... nem sei como vivi sem aquilo tanto tempo... ¬¬

hauauhahuauh

Anônimo disse...

Hahahahaha, lembra do Coscarque?
Apareciam aquelas mulheres esbeltas e bem torneadas que com certeza não precisavam tomar o produto.... Cômico...

Visite meu blog tenho algumas idéias a compartilhar também...

www.auquemia.blogspot.com

Luiz disse...

Como pode esquecer das meias Vivarina...as únicas que não eram cortadas nem pelas facas Gynsu!!

Marcelo disse...

eu li mais rapido os 7 livros do harry potter, deixei em cima da estante e disse "acabei"

alias, em q faculdade eu estudo?

.leticia santinon disse...

Tinham as meias Vivarinas que nunca desfiavam (o sonho da mulherada executiva) e as facas Gynsu (não lembro como escreve).
A pergunta que não queria calar era: As facas Gynsu (?) cortam as meias Vivarinas?

Stephany Belleza disse...

Acho que ler um livro de 500 pag em 5 minutos perde todo o tesão de ler =/


Boas férias em Dubai! xD

Caio Rudá de Oliveira disse...

Hehe... verdade. Tem cada produto sem-noção. Acho que a maior praga do tipo são os comerciais daqueles aparelhos de ginástica portáteis, que garantem resultados sobrenaturais.

Julio disse...

Lembra do Hook'n'Hang, um cabide monstruoso pra pendurar babilhoes de roupas?KKKKKKKKKKK

Senhor Tablóide disse...

Observação do autor do texto: esqueci de fazer uma pertinente citação sobre os aparelhos de ginástica portáteis! O mais impressionante eram os caras fortões que utilizavam os aparelhos de ABDOMINAL e, de uma forma quase mágica, ficavam com as pernas, braços e tórax tonificados!

E o criador desses aparelhos nunca ganharam premio Nobel de ciência, brincadeira...

Ramon Mulin disse...

meias vivarinas!!! huahuahuahauahu, gynsu!!!!hauhauhua...
cara li um livro de 6000 pagnas em 1 minuto (REEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMM)...
VALEU

Celeste Garcia disse...

AHUAHAUHAU
Pior que é verdade. Na tv paga até os canais ditos 'sérios' como os History e Discovery Channel estão repletos de propagandas à moda Poli Shop.

Um treco ENORME para fazer sucos sem descascar a fruta, uma joça de aparelho abdominal (acho que se chamava 'AB Swing'. É, acho que dava um swing mesmo... haha) e outras inutilidades simplesmente 'indispensáveis' na vida de uma pessoa ‘antenada com as maGavilhas contemporâneas’.

Eu encontrei seu blog no Confessionário. Seu comentário sobre relacionamentos foi muito bom. Ah... como pensar no amor, nos faz viajar... viajar para um outro lugar melhor que este :)

Prazer em conhecê-lo, Senhor Tablóide! o/

César Schuler disse...

caramba!

Muito obrigado por aquele comentário!

:D