quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Blogueiro: a peça-chave

Caros amigos blogueiros, eu não queria que esse post fosse uma puxação deliberada de saco, mas é o que parecerá, no final. Apenas parecerá, pois me comprometo a fazer uma profícua e isenta análise da realidade blogal.

A comunicação foi revolucionada pelos Blogs. Hoje qualquer um pode ser jornalista, expor sua opinião, contar verdades e mentiras, colocar acontecimentos em tempo real na rede e formar um mundo das idéias gratuito e instantâneo sem nenhuma censura ou aparente repressão.

Ultimamente tenho navegado por diversos tipos de Blogs e descoberto quantas idéias surgem neles. O Blog, em sua espontaneidade de informações, trata principalmente do nosso cotidiano. Poderíamos simplesmente ler o jornal do dia e copiar as informações. Mas não, atualizamos nossos Blogs geralmente com idéias.

Nossa missão é importante: numa mão carregamos um punhado de fatos; na outra carregamos um punhado de palavras. Colocamos tudo isso num Blog e formamos idéias.

Eu diria que o Blog é a panela, fatos e palavras são os ingredientes e o blogueiro... Bom, o blogueiro é a colher de pau! A missão da colher de pau é unir esses ingredientes e transformá-los em algo maior do que eram antes. Pois o todo precisa ser maior do que a soma das partes, se a mistura realmente funcionar. As idéias de um Blog, da mesma forma, valem muito mais do que simples palavras e fatos jogados ao vento.

Por isso, creio que somos agentes da mudança blogal. Lançamos nossas idéias sobre os mais simples fatos, utilizando palavras, imagens e toda a sorte de recursos audiovisuais, com o intuito de passar isso a você, leitor. Pois, de que valeria nosso parco conhecimento, se com ninguém pudéssemos compartilhá-lo?

15 comentários:

Unknown disse...

Blogueando e sentando a pua!

Anônimo disse...

Bela "filosofia". (RS)

Mas a pura verdade. Com as palavras influenciamos e mandamos nosso "recado" muito mais fortemente.

Lizandra disse...

yeah!!

bju**

Carlos Vin disse...

Com certeza... Falou a verdade aí

O blog é uma das mais fortes e atuais formas de expressão da opinião... Aqui ninguem precisa dizer isso tá bom ou não está, é nosso e pronto...

Legal, cara... Bela homenagem a esse nosso grande escritório de idéias
Um abraço!

Super Blogueiros disse...

blog e uma ferramenta útil nas mãos de quem sabe usar,como eu não tenho talento nenhum para escrever
eu leio e comento quando posso
os blogs,e por essa falta de talento para escrever que fiz um blog que ajuda blogs

http://casadesogra.blogspot.com

Duda disse...

Gostei demais do seu texto. É verdade que todo mundo "vira" jornalista. Mas tem muita gente que faz do seu blog um "diário".

Anônimo disse...

nada de puxa saco não
falo a verdade...
gostei..
=]

.leticia santinon disse...

O meu blog é uma zona, mas eu gosto dele assim, foda-se se alguém acha uma bagunça, não é mesmo?
Eu gostei do seu blog, principalmente desse último texto. Vou linkar seu blog no meu.
Parabéns!

R Lima disse...

O blog é sim nossa singela forma de ajudar ao mundo com sabedorias... e é sim um jeito de conher amigos..

Vim te chamar para a festa...




HOJE é Aniversário do AveSSo!!!

Venha COMEMORAR...


Texto de hoje: 1 AnO Do AveSSo...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

february star disse...

esse seu post me deu vontade de comer bolo.

Stephany Belleza disse...

Eu concordo imensamente com vc!!

Além de poder expressar nossas opinões, o que extremamente reconfortante, podemos conhecer história de pessoas incríveis e nos divertimos com as vida dela também!

Adorei teu blog! abraço!

Stephany Belleza disse...

Ah, isso não é justo T.T

rsrs

Vou add seu blog aos meus favoritos!

Zanfa disse...

Nessa panela de comida sendo bem cozida e bem feita, o meu blog é o ingrediente errado ou o sal a mais que veio pra estragar tudo.

Já que estamos usando metáforas. xD

Anônimo disse...

boa! um texto pra ser lido mais de uma vez.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom