sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Elite intelectual eleva o nacionalismo brasileiro


Muitas características elevam a imagem externa de um país. Os ingleses são populares pela pontualidade; os italianos, pela elegência; as suecas, pela beleza; e os japoneses, pela disciplina. Quanto aos brasileiros, o que eleva a nossa imagem são os juízes.

Esperteza, sutileza e perspicácia são características inerentes a esses profissionais, já evidenciadas em distintos momentos da história do nosso país. Nos idos de 1999, descobria-se que o juiz Nicolau dos Santos Neto enriquecia ilicitamente através da construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Para termos uma idéia do poder desse rapaz, ele passou pelos governos Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique com as torneiras públicas abertas para a sua obra. Ou seja, era politicamente muito esperto!

Já nos idos de 2007, mais precisamente hoje, o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho demonstrou sua faceta genial ao liberar a sentença referente ao processo do jogador são-paulino Richarlyson contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., no qual o atleta alegava ter tido seu nome sugerido pelo diretor num caso de homossexualismo. Fazendo jus ao brilhantismo desse tipo de profissional, o juiz refutou a acusação com as seguintes frases:

"jogo viril, varonil, não homossexual", ao se referir ao futebol;

"quem se recorda da Copa do Mundo de 1970, quem viu o escrete de ouro jogando (...) jamais conceberia um ídolo ser homossexual";

"Não que um homossexual não possa jogar bola. Pois que jogue, querendo. Mas forme seu time e inicie uma Federação".

E para fechar com chave de ouro, o referido senhor terminou com a poética frase:

"Cada um na sua área, cada macaco no seu galho, cada galo em seu terreiro, cada rei em seu baralho. É assim que penso".

Realmente, a cada dia fico mais embasbacado com a qualidade da elite intelectual brasileira, que apresenta argumentos praticamente irrefutáveis e altamente convincentes. E saúdo os juízes brasileiros, por elevarem a imagem de nosso país. Quem nos dera ter mais intelectuais dessa estirpe...

Fonte: Folha de S.Paulo

Um comentário:

Luiz disse...

Renato.............Vc eh Gay??????????????????????????